Home | Posts RSS | Comments RSS | Login

22º capítulo de Fruto Proibido

terça-feira, 27 de outubro de 2009
[....]
Vovó Coruja

– Essa é a verdade, mamãe. Me desculpe. Me desculpe por lhe decepcionar – pede Isabel, sentada no sofá de sua casa, em frente a sua mãe.
– Eu nem sei mais o que dizer, Isabel – diz a mulher, fazendo sinal de “é o jeito, vou ter que aceitar”.
– Eu sei. Tudo isso é muito errado. Mas pode ter certeza que eu vou criar esse filho com a maior dignidade. Mesmo que eu enfrente muitos preconceitos, ter um filho é sempre um presente.
– Hum, quer saber. Pode contar comigo para passar por cima desses preconceitos – fala a mãe, tentando esquecer o erro da filha.
– Dona Madalena, você está falando sério? – surpreende-se Isabel.
– Foi só o susto minha filha. Agora que eu já estou mais calma posso dizer que eu sempre quis ser vovó. Claro, não tão cedo, – pondera – mas... o que está feito está feito, não tem como voltar atrás.
– Você não tem idéia do quanto me sinto aliviada. Eu sofria só de pensar que tinha perdido o carinho da minha mãe querida... E eu lhe garanto, eu vou pensar na melhor solução quanto ao pai.
– Quanto a isso, só quem pode tomar alguma decisão é você. Mas isso é detalhe. Afinal, esse bebê já tem uma grande mãe. E uma vó muito coruja.
Isabel dá um forte abraço em sua mãe, agradecida. Aquele era um dos momentos mais felizes de Isabel em seus últimos conturbados dias. Infelizmente, ele acabou sendo muito breve, pois foi interrompido com um simples som. Um tom de “toc-toc”. Alguém batia à porta.
– Deixe que eu atendo – disse Isabel. Ela levantou-se e abriu a porta.

[....]

0 comentários to 22º capítulo de Fruto Proibido:

Postar um comentário