– Maria Isabel, você é tão jovem – começa a tripudiar a criminosa. – Está esperando um filho, que com certeza será recebido com muito amor. Tem aos seus pés um homem que a ama. E um emprego dos sonhos, ainda mais com o carinha da chefe. Pena que não vai poder aproveitar mais nada que a vida tem a lhe dar.
A princípio Isabel não entende qual a finalidade do discurso arrastado e irônico de Wanda. Mas ao ouvir a última frase, ideias e possibilidades brotam na sua cabeça.
– Do que é que você está falando? Minha bebida?Você pôs alguma coisa na minha bebida?
Wanda ri maleficamente.
– É, a sua história acaba por aqui. E antes que você morra, eu quero apenas que você saiba qual foi seu pior erro. Sabe qual foi? Pensar que você podia comigo. Você pensou, Isabel querida, que com aquela surra eu ia me calar e ficar com medo de você. Você não me conhece mesmo. Esse erro vai custar sua vida. Sua, e do seu filho.
O curioso é que Isabel não sente nenhuma alteração em seu organismo com o passar desse tempo. Enquanto wanda, ao acabar de falar, começa a se sentir tonta e com fortes dores no abdomen.
– Ah. Ah, urg. Minha cabeça. Aai – geme, ao mesmo tempo em que começa a se equilibrar na mobília do aposento.
– Wanda, você...? – Isabel sabia exatamente o que acontecera. Mas como?
Wanda tomba no chão do escritório, agonizando. Dalva, que deveria ter ido embora, reaparece sobresaltada, mas com um quê de orgulho.
– Sim. Eu troquei os copos.
– Dalva, meu Deus, porque você deixou a situação chegar a esse ponto – recrimina Isabel.
– Ela precisava provar do seu próprio veneno. Tinha que aprender...
– Deixe disso. Vamos ligar para uma ambulância.
Isabel corre até o telefone e liga imediatamente para a emergência. Minutos depois, a ambulância chega a Requinte Modas e leva Wanda até o hospital. Felizmente, os médicos conseguem salvar a moça, que repousa naquela noite que quase acabara em tragédia. Porém, no dia seguinte, ao acordar, é Wanda que tem uma surpresa dessa vez. Ela vê Dalva em seu quarto, ereta ao pé de sua cama.
[....]
0 comentários to 26º capítulo de Fruto Proibido - Últimos Capítulos:
Postar um comentário