Home | Posts RSS | Comments RSS | Login

19º capítulo de Fruto Proibido

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

[....]
Cair das Máscaras

Tereza, então, aceita prontamente ajudar Isabel em seu plano para se encontrar com Wanda. A gestante consegue entrar escondida na Requinte Modas e se esconde dentro do depósito de calçados. Lá, espera Tereza cumprir sua última parte do plano: conseguir atrair Wanda para dentro do local.
Não demora muito, e Isabel ouve passos se aproximando. Era Wanda. Quando abre a porta e entra no depósito, a moça se mostra muitíssimo irritada.
– Mais essa agora. Me diz: o que é que eu tenho a ver com reservas de sapatos? Não, a Tereza é mesmo uma velha in-su-por-tá-vel. Ah, pelo amor de Deus. Só me aparece problema.
– Pois acaba de aparecer mais um – fala repentinamente Isabel, aparecendo nas costas de Wanda, próxima a porta.
– Isabel! – exclama Wanda, depois de se virar e ver a “amiga”. – O que você está fazendo aqui?
– Não sei. Acho que vim roubar mais alguma coisa – responde Isabel, exalando ironia, ao mesmo tempo em que se aproxima da outra. Wanda dá um rio desconcertado, e depois prossegue.
– Nossa, ainda não dá para entender tudo que aconteceu. Mas não importa o que tenha ocorrido. Eu quero que você saiba que pode contar e confiar em mim para o que der e vier.
Chega. Aquilo já tinha passado o limite da falsidade a muito tempo. Com isso, Isabel explode.
– Vamos parando com a falsidade, está bem. Eu já sei de tudo, não sou tão tapada do jeito que você pensa.
– Sabe do que, amiga? – continua Wanda, não desistindo de sua santa personagem. – O que é que você esteja pensando, deve estar enganada.
– Cala essa boca porque quem veio aqui para falar hoje fui eu – altera sua voz, a Isabel. – Eu só quero que você saiba que sim: o filho que eu estou esperando é do seu querido namoradinho, Dagoberto. Aquele canalha. Mas não: eu não vou querer que ele assuma essa criança. Eu vou criar esse filho sozinha.
E nesse momento Wanda parece simplesmente esquecer da amizade que tanto falava a segundos atrás, e muda completamente seu tom e sua expressão facial.
– Ótimo. Por que se você pretendia roubar o Dagoberto de mim, deve ter visto que comigo ninguém pode. Eu ia ir atrás de você até o inferno, para tomar ele de volta.

[....]

0 comentários to 19º capítulo de Fruto Proibido:

Postar um comentário