Home | Posts RSS | Comments RSS | Login

18º capítulo de Fruto Proibido

quarta-feira, 21 de outubro de 2009
[....]

Coleção de Feitos

– Sim, a Wanda – repete Tereza. – Eu cheguei no escritório e peguei ela meio que rondando a sua mala, toda nervosa. Ela tentou disfarçar, mas eu notei muito bem que havia alguma coisa suspeita naquilo.
– Mas porque ela fez isso? O que ela ganha? – Isabel está incrédula.
– Você ainda não entendeu? Só há um motivo para ela estar fazendo essa guerra de ataques baixos contra você.
– Ela sabe – Isabel fala automaticamente, com os olhos esbugalhados. – Ela sabe sobre a minha gravidez.
– Ela deve ter ouvido a nossa conversa aquele dia. Eu vi que ela chegou muito de surpresa. Não tinha como não ouvir alguma coisa. Deve estar apavorada, é o namorado dela que está em jogo. Está querendo te afastar de tudo e todos, a todo custo.
– É, faz sentido – Isabel pensa um pouco. Depois pergunta: – você disse que foi ela que me acompanhou até em casa aquela noite em que me empurraram da escada não é? Não, porque eu fui empurrada, disso não tenho a menor dúvida.
– Então foi ela também.
– Aproveitou a oportunidade para contar tudo para minha mãe – impressiona-se a garota. Um segundo depois, deixa transparecer uma intensa raiva em sua face – Ah, mas se ela pensa que eu vou deixar barato, ela está pra lá de enganada.
– Isabel, cuidado com o que vai fazer. Você não pode perder a razão – aconselha a chefe.
– Pode deixar Tereza, você sabe que eu não sou de vingança. Mas também não posso agüentar calada. Eu vou conversar com ela, agora mesmo.
– Ela deve estar na loja – preocupa-se. – Maria Isabel, não quero escândalos.
– Eu preciso falar com essa cachorra, para lavar a alma. Me ajude a entrar na loja, e a ficar sozinha com ela. Do resto, cuido eu.
[....]

0 comentários to 18º capítulo de Fruto Proibido:

Postar um comentário