Home | Posts RSS | Comments RSS | Login

10º capítulo de Fruto Proibido

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

[....]

Intriga que é Plantada, logo Floresce

– Isso. A Isabel, claro... – Nisso, Wanda estampa sinais de vergonha no rosto, ao mesmo tempo em que finge Tuma total incompreensão do que se passa ali. – Ham... a senhora... não sabia? Que vergonha. Mil desculpas por me intrometer na vida de vocês. Eu já vou indo. Florecer
– Não Wanda, tudo bem. Volte sempre, sabe que é muito bem-vinda – fala Madalena, já muito pensativa. Pensando no que viria pela frente.
– Volto sim. Até logo.
Wanda então, vai embora da residencia, com um intenso sorriso estampado no rosto. Mas Madalena estava muito mais que surpresa com a notícia. Estava revoltada, indignada com aquela situação. E sua raiva a consome mais e mais, à medida do tempo em que Isabel repousa. Por fim, ao anoitecer, Isabel acorda. E dá de cara com sua mãe, que a observava durante seu sono.
– Está se sentindo melhor, minha filha? – fala Madalena, com uma expresão intactamente dura.
– Sim. Um pouco dolorida, mas está tudo bem.
– Ótimo. Então pegue as suas malas e vá embora dessa casa, por favor.
– O que? Por que isso? – Isabel questiona, já imaginando o motivo.
– Você tem certeza que não sabe? Pense. Pense, dentro dessa cabeça suja. Essa mente podre que você tem – diz Madalena, com um tom de voz já muito elevado.
– Olha mamãe. Me desculpe, eu ia te contar. Juro que... – Mas ela nem tem oportunidade de falar. Sua mãe a interrompe imediatamente.
– Cala essa boca. Eu quero que você apenas vá embora. Embaixo do meu teto, não fica mulher da vida.
– Mas que mulher da vida? O Estevão vai assumir esse filho. Nós vamos nos casar. Mamãe,por favor, não faça isso.
– Lhe criar sozinha não foi fácil – relembra Madalena, parecendo não ouvir as últimas palavras da filha. – Desde a morte do seu pai, eu fiz de tudo para te torna uma mulher de respeito, digna. E agora olhe só, você está grávida, nessa idade. Você vai ficar falada em um piscar de olhos e ainda por cima, pelo seu tom, você nem tem certeza de que o Estevão é mesmo o pai da criança.
– Não mamãe. Me deixa te explicar.
– Eu não quero ouvir nada. Levante dessa cama, recomponha-se e saia dessa casa. Antes que eu faça coisa pior. Você é uma vergonha para mim. Uma vergonha, ouviu bem?

[....]

0 comentários to 10º capítulo de Fruto Proibido:

Postar um comentário