Desesperada com a situação, no dia seguinte Isabel pede conselhos a uma das únicas pessoas que sente poder contar em uma situação dessas, sua amiga e chefa Tereza Bassanessi.
– Nossa Isabel. Eu nem sei o que ter dizer. Que situação – espanta-se Tereza.
– Sim. E o pior é que eu tenho certeza de que o filho é do Dagoberto. Sabe, eu me sinto suja. Traí meu namorado. Traí uma das minhas melhores amigas – lamenta-se.
– Bom, o que eu posso garantir é que se você precisar de qualquer ajuda estarei aqui. E aconselho uma coisa, a Wanda não pode saber disso. Ela ficaria arrasada. Não só arrasada, furiosa.
– Sim, eu sei. Mas uma hora ou outra eu vou ter que contar ao Dagoberto. Ele vai ter que me ajudar a assumir essa criança. Não posso ficar como mãe solteira, não é.
– Não, isso claro que não. Você ficaria falada pelo resto de sua vida. – Nisso, a chefe tem uma idéia. – Mas... tem uma solução para isso.
– Tem? – questiona Isabel, já sem saber o mais o que pensar. – Então me diga Tereza, pois eu não vejo saída nenhuma.
– Bom, você vai ter que mentir. Mas será uma mentira que resolverá tudo. Você não disse que está namorando esse moço, o Estevão? Pois então, finja que o filho que você está esperando é dele.
– É, poderia ser uma solução. Mas é arriscada, e muito, mas muito errado com o Estevão – reflete a confusa garota.
– Mas é uma solução. E você deveria levar ela em consideração.
Nesse momento, as duas são surpreendidas por Wanda, que adentra o escritório com extrema veemência.
– Conversas sobre a empresa meninas? – indaga.
[...]
0 comentários to 5º capítulo de Fruto Proibido:
Postar um comentário